Cimeira Internacional de Serviços de Gestão de Pragas para a Saúde Pública e Segurança Alimentar

Segunda-feiraTerça-feiraQuarta-feira
 

Segunda-feira, 4 de Junho

14:00 - 17:00   
Reunião da Coligação Mundial de Gestão de Pragas

 

Terça-feira, 5 de Junho

0830 – 0850   
Boas vindas e notas de abertura
Henry Mott, Confederation of European Pest Management Associations (CEPA); Dominique Stumpf, National Pest Management Association (NPMA)

0850 – 1015   
Como a Tecnologia Alimentar, a Inovação e as Tendências de Consumo influenciam o Serviço de Gestão de Pragas
Bizhan Pourkomailian, McDonalds; Justyna Kostarczyk, Metro Group
Nos estabelecimentos de restauração ou retalho, o consumidor de hoje espera produtos de alta qualidade, sem contaminação por pragas ou agentes patogénicos por elas trazidos. As preferências do consumidor por produtos regionais e artesanais trazem novos desafios para os estabelecimentos de restauração, quando se trata de fornecer produtos livres de contaminações e pragas. Nesta sessão, descubra como algumas das maiores e mais reconhecidas marcas utilizam a tecnologia para garantir a segurança alimentar.

1015 - 1030    
Intervalo


 

 

1030 - 11:00
Inovações e tecnologia – Utilizando Big Data para construir melhores modelos para doenças causadas por mosquito
Fedros Okumu, Ifakara Health Institute
Numa escala global, os mosquitos continuam a ser o animal mais mortal do mundo, devido à sua propensão para transmitir agentes patogénicos mortais e debilitantes aos seres humanos. Métodos inovadores de aplicação e novas tecnologias podem levar a um melhor controlo. Que contributos dão as inovações orientadas por dados, do mundo de alta tecnologia de Big Data, para a luta contra doenças transmitidas por vetores?

11:00 - 1230
Inovação no Fornecimento e Implementação do Serviço de Gestão de pragas - O que nos espera no futuro do setor de gestão de pragas?
Ruben Bueno, European Mosquito Control Association; Roger Eritja, University of Barcelona
Preparar-se para o futuro dos serviços de gestão de pragas exige que examinemos atentamente as tecnologias disponíveis de hoje e que as usemos como um trampolim para o futuro. Nesta sessão interativa, aprenda sobre os tipos de serviços de gestão de pragas de alta tecnologia de hoje e como estes podem ser adaptados às necessidades do cliente do século XXI.

1230 - 1330
Almoço

1330 - 1500
Mudança de paradigmas na Gestão de Pragas - Como pode esta indústria prever e preparar-se para a mudança?
Dennis Jenkins, ABC Home & Commercial Services; Louis Lindenberg, Specialist Holding
Nos últimos dez anos, a tecnologia interrompeu a indústria tradicional e a forma como os serviços estão a ser fornecidos mudou drasticamente. Ninguém pode dizer exatamente o que o futuro reserva para a indústria mundial de gestão de pragas. Nesta sessão, representantes de todo o mundo reunirão para discutir que tecnologias são necessárias para fornecer os tipos de serviços que os consumidores precisarão no futuro e como pode o setor mudar ao longo da próxima década.

1500 - 1515
Intervalo


 

 

1515 - 1715
Normas de Gestão de Pragas - A Necessidade de uma Abordagem Global Harmonizada?
Paloma Castro, Confederation of European Pest Management Associations (CEPA); Robert Madelin, FIPRA Consultancy; Dominique Sauvage, Copesan; Michelle Whelan, Ireland Department of Agriculture; Roy Kirby, Modelez International; Cesaltina Ramos, Portuguese Ministry of Health
As Normas de Gestão de Pragas em estabelecimentos alimentares podem ser complexas, confusas e contraditórias, dificultando a determinação da melhor abordagem por parte dos fornecedores de serviço de gestão de pragas e seus clientes para proteger os consumidores de produtos alimentares adulterados. Serão analisadas nesta sessão várias abordagens para harmonizar os padrões de gestão de pragas incluindo o potencial de soft legislation, através de parcerias público/privado.

 

Quarta-feira, 6 de Junho

0830 - 0930     
Celebrando o World Pest Day – Abordagem geral, Mensagem e impacto
Henry Mott, Confederation of European Pest Management Associations (CEPA); Dominique Stumpf, National Pest Management Association (NPMA); Huang Xiao Yun, Federation of Asian & Oceanic Pest Management Associations; Qiyong Liu, Ph.D., World Health Organization Collaborating Center for Vector Surveillance & Management, National Institute for Communicable Disease Control and Prevention, Chinese Centre for Disease Control and Prevention
Todos os dias, os profissionais de gestão de pragas trabalham para proteger as pessoas e seus bens das potenciais doenças e danos causados por pragas. A CEPA, a FAOPMA e a NPMA, juntamente com os seus homólogos em todo o mundo, celebram o "Dia Mundial da Peste" para consciencializar os cidadãos de todo o mundo sobre o papel importante que desempenha o setor profissional de gestão de pragas na proteção da saúde pública e em manter os cidadãos, escolas, áreas recreativas, hotéis, indústria alimentar, empresas de retalho e outros seguros, livres de doenças.

 

0930 - 1030  
Reconhecendo a Importância para a Saúde Pública do Serviço de Gestão de Pragas Urbanas
O desenvolvimento de práticas modernas de magestão de pragas resultou em benefícios significativos para a saúde pública em todo o mundo. A manutenção da saúde pública depende de um sistema que funcione corretamente de controlo de pragas que transmitem agentes patogénicos aos seres , diretamente e através do consumo de alimentos. Explore nesta sessão exemplos que ressaltam a importância da Gestão de Pragas na proteção da saúde pública.

1030 - 1045
Intervalo


 

 

1045 - 1145  
Impactos da Mudança Climática nas Pragas e Gestão de Pragas Estrutural
Partho Dhang, Ph.D.
A gestão de pragas urbanas é influenciada por diferentes fatores. Esta sessão explora o impacto de fatores como o clima global em mudança, os padrões de utilização da terra e a temperatura nas zonas de pressões de pragas e sua distribuição em todo o mundo.

1145 - 1230
Almoço

1230 - 1350
Volta ao mundo em 80 minutos: atualizações sobre as tendências e os desafios que os profissionais de Gestão de Pragas estão a enfrentar no mundo inteiro
Saiba mais sobre os recentes desenvolvimentos da indústria de todo o mundo, à medida que os líderes que representam os mercados de gestão de pragas em todo o mundo se reúnem para comparar notas, compartilhar desafios e discutir soluções que afetam seus negócios no século XXI.

1350 - 1400
Discurso de encerramento e aditamentos

Tradução simultânea estará disponível.